Vereador SGT Júnior Brasão manifesta apoio à inclusão dos profissionais da segurança pública em grupo prioritário de vacinação

Vereador SGT Júnior Brasão manifesta apoio à inclusão dos profissionais da segurança pública em grupo prioritário de vacinação

O Vereador Sargento Júnior Brasão, defendeu, nesta quarta-feira, 24, a inclusão dos profissionais da segurança pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agentes de Trânsito e Guarda Municipal) no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O pedido foi feito pelo ministro da Justiça, André Mendonça, por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Saúde.

No Manifesto de Apoio, Brasão, destacou que esses profissionais exercem suas atividades dia e noite em contato direto com seu público, gerando um alto risco de contaminação e proliferação do novo Coronavírus. Com os altos números de casos de Covid-19 e a sobrecarga do sistema público de saúde, em Palmas, a esperança na luta contra o vírus está na vacina.

O Parlamentar também agradeceu ao Governador do Estado, Mauro Carlesse, que na última terça-feira, 23, defendeu o ingresso desses profissionais no grupo prioritário estadual de vacinação. Brasão também chamou a atenção da Gestão Municipal de Palmas para o assunto.

“Não podemos fechar os olhos para esses profissionais, que se encontram na linha de frente das ações que visam conter a proliferação do vírus em nosso Estado e em nossa Capital.”, afirmou.

Até o momento, foram aplicadas 17.662 doses de vacinas contra a Covid-19, em Palmas, sendo 10.257 de primeira dose e 7.662 de segunda dose. Esta fase da vacinação atende os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constantes no Plano Municipal de Vacinação.

Por Carlinhos Oliveira

Portal SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *