Moisemar Marinho propõe Frente Parlamentar para fiscalizar combate à Covid-19 na Capital

Moisemar Marinho propõe Frente Parlamentar para fiscalizar combate à Covid-19 na Capital

Insatisfeito com a condução da pandemia pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o vereador Moisemar Marinho (PDT) apresentou na sessão desta quarta-feira, 24, um requerimento que propõe a criação de uma Frente Parlamentar para fiscalizar o combate à Covid-19 na Capital.

Caos total

Da Tribuna, Moisemar Marinho relata já ter feito vistorias pelas unidades de saúde da Capital, ocasião em que diz ter presenciado “ o caos total”. O vereador garante ter detectado a insuficiência de oxigênio no município e relata que os servidores responsáveis por apontar os problemas tornaram-se alvos de processo administrativo. Apesar de entidades médicas reforçarem a inexistência de tratamento precoce contra a Covid-19, o parlamentar criticou o fato da prefeitura não adotar a prática.

Que vergonha!

Moisemar Marinho questionou a política de decretos de restrições do Paço sem qualquer investimento como contrapartida e aproveitou para lembrar do caso em que a Guarda Metropolitana abordou sua visita à uma unidade de saúde. “Nosso poder de fiscalização tem que acontecer. Que vergonha! É por estas razões – mas tenho mais – que apresento a este Parlamento um requerimento criando a Frente Parlamentar. Será composta de, no máximo, sete vereadores, que irão: fiscalizar todas as unidades de saúde e prontos atendimentos do municípios e apresentar o relatório ao Ministério Público”, esclareceu.

Confira a íntegra do discurso de Moisemar Marinho:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *