Na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Márcio Reis (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo a realização de estudo de viabilidade orçamentária para convocar uma nova turma do curso de formação da Guarda Metropolitana de Palmas.
Segundo o parlamentar, a medida é urgente diante do baixo efetivo da corporação, que não acompanha as reais necessidades da segurança pública da Capital. Ele destacou ainda que 17% dos guardas municipais ativos já estão aptos à aposentadoria e, em dois anos, esse número poderá chegar a 38%.
Márcio Reis lembrou que já existem 152 candidatos aprovados no concurso público da Guarda, o que dispensa a necessidade de realização de um novo certame, reduzindo custos e garantindo o princípio da economicidade. “É um investimento que fortalece a segurança pública e assegura a presença da Guarda nos programas municipais e nas ações de combate à perturbação do sossego”, afirmou.
O vereador reforçou que o fortalecimento da Guarda Metropolitana é essencial para atender demandas crescentes da população e oferecer mais tranquilidade e proteção aos cidadãos palmenses.
Por:Redação
