Projeto ‘Saúde do Educador’ é instituído na Rede Municipal de Ensino da Capital

Projeto ‘Saúde do Educador’ é instituído na Rede Municipal de Ensino da Capital

Ações são voltadas a todos os agentes envolvidos no processo educacional, incluindo técnicos, equipes pedagógicas e de apoio escolar

O Projeto ‘Saúde do Educador’ foi instituído visando ações de promoção do bem-estar físico, mental e social do servidor da rede municipal de ensino. As ações são voltadas a todos os agentes envolvidos no processo educacional, incluindo técnicos, equipes pedagógicas e de apoio escolar. A publicação da portaria que torna público o projeto foi publicada no Diário Oficial N° 2.946, desta quinta-feira, 24.

A intenção  é integrar as ações de saúde do trabalhador, o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, bem como as ações de acolhimento em saúde mental e física do educador.

De acordo com Ricardo Furtado, responsável técnico pelo ‘Saúde do Educador ‘, o programa visa ampliar gradativamente a abrangência e participação dos educadores nas pesquisas de mapeamento. A portaria prevê o desenvolvimento do projeto, por meio das seguintes fases: mapeamento da saúde física e mental dos educadores do município de Palmas, treinamento em competências emocionais para os educadores, implantação do Plantão Psicológico Virtual, estruturação do espaço físico do Centro de Acolhimento do Educador (CAE), implantação do acolhimento presencial e implantação de oficinas terapêuticas.

Por: Redação Portal San Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.