Equipe regional do Samu de Palmas participa de curso sobre suporte de vida no trauma

Equipe regional do Samu de Palmas participa de curso sobre suporte de vida no trauma

O módulo com o tema ‘Princípio de Ouro, Preferências e Pensamento Crítico’ foi aplicado para três turmas

O Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas concluiu, nesta segunda-feira, 14, a aplicação do conteúdo do módulo 1 do curso Suporte de Vida no Trauma em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para a equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência regional Palmas (Samu-192).

O módulo com o tema ‘Princípio de Ouro, Preferências e Pensamento Crítico’ foi aplicado para três turmas, que agora aguardam o conteúdo do módulo 2, que será ministrado nos dias 4, 6 e 8 de abril. O curso, conforme a enfermeira Karlla Luz é de longa duração, tem um total de 10 módulos e 100 horas. Além dela, o médico Túlio Duarte e o enfermeiro Mauro Maués apresentaram o módulo 1. Na próxima etapa, será abordado o tema ‘Choque: classificação no trauma.’

Nos demais módulos, serão ministrados conteúdos sobre ‘Avaliação de Cena e Manejo do Paciente’; ‘Trauma Pediátrico, Geriátrico, Gestante e Lesões Térmicas’; ‘Prevenção de Lesão’; ‘Cuidados no Trauma em Áreas Remotas e Traumas por Raio’, ‘Afogamento, Mergulho e Altitudes’, entre outros. A aplicação do décimo e último módulo está prevista para dezembro.

Por: Redação Portal San Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *