Saúde de Palmas amplia locais de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira e sábado

Saúde de Palmas amplia locais de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira e sábado

Vacinação ocorre no Ginásio da Ulbra nesta sexta, 28, e em mais duas unidades no sábado, 29

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) abre mais pontos de vacinação contra a Covid-19 para os públicos prioritários. Nesta sexta-feira, 28, além das oito Unidades de Saúde da Família (USFs) que estarão abertas para a imunização, também estará disponível o Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 14 horas. No sábado, 29, a Semus abrirá as USFs Arse 122 (1.206 Sul) e José Hermes, Setor Sul, das 9 às 17 horas. Confira a programação completa abaixo.

A Semus informa que o Ginásio da Ulbra funcionará tanto para administração da primeira e segunda doses da Astrazeneca (para quem tomou há mais de 80 dias), quanto para a primeira dose da Pfizer.

Para se vacinar, o público-alvo deve realizar o cadastro no Sistema de Agendamento da Vacinação contra a Covid-19, preencher os campos com o número do CPF e a dose a ser tomada. Acesse a plataforma aqui.

Público

Podem tomar a primeira dose as pessoas com comorbidades que tiverem mais de 30 anos; pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Confira a lista completa de comorbidades e fatores de risco aqui.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

A Semus reforça que a documentação apresentada estará sujeita à análise dos profissionais de saúde. A não apresentação da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público alvo implicam no impedimento da aplicação da vacina.

Confira os locais de vacinação

Sexta-feira, 28

USF da Arno 42 (405 Norte), das 8 às 17 horas

USF Bela Vista, das 8 às 17 horas

USF Albertino Santos, na Arse 101 (1.004 Sul), das 16 às 20 horas

USF da Arno 44 (409 Norte), das 8 às 17 horas

USF Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), das 8 às 17 horas

USF Satilo Alves, na Arso 111 (1.103 Sul), das 8 às 17 horas

USF José Hermes, no Setor Sul, das 8 às 17 horas

USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, das 8 às 11 horas (demanda espontânea.

Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 14 horas

Sábado, 29

Arse 122 (1.206 Sul), das 9 às 17 horas

USF José Hermes, do Setor Sul, das 9 às 17 horas

PORTAL SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *