Escolas estão preparadas para receber alunos e trabalhadores, seguindo os protocolos sanitários, quando houver segurança a toda a comunidade escolar
Decisão leva em conta garantia do Ministério da Saúde de iniciar vacinação de professores em junho
As aulas presenciais no formato híbrido devem entrar em vigor na Rede Municipal de Ensino de Palmas no segundo semestre letivo, e não mais no dia 31 de maio, conforme previsto anteriormente. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, em suas redes sociais, na noite dessa quinta-feira, 27. Faltando apenas duas semanas para encerrar o semestre letivo, sob a orientação do Centro de Operação de Emergências em Saúde (COE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá manter as atividades escolares apenas na modalidade remota, por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School.
“Preferimos redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro. Nossa expectativa é de iniciarmos o 2º semestre em 2 de agosto, caso os índices estejam estáveis. A decisão leva em conta, antes de tudo, a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”, escreveu a prefeita no Twitter.
A decisão levou em conta a garantia do Ministério da Saúde de que a vacinação dos trabalhadores em educação terá início até 15 de junho, conforme declaração do Secretário Executivo do MS Rodrigo Otávio, em audiência recente no Senado.
A Semed está com o plano de retomada das aulas presenciais pronto, assim como as unidades escolares estão preparadas para receber alunos e trabalhadores, seguindo os protocolos sanitários, quando houver segurança a toda a comunidade escolar.