Prefeitura entrega 240 apartamentos no Residencial Santo Amaro nesta quinta, 20

Prefeitura entrega 240 apartamentos no Residencial Santo Amaro nesta quinta, 20

A assinatura do contrato habitacional ocorreu nesta quarta-feira, 19, no Parque da Pessoa Idosa

O pequeno Emanuel agora terá um quartinho só para ele, e conta que amou brincar no parquinho do prédio que será entregue

“Um momento tão sonhado por muitos, e por muito tempo, enfim chegou”, ressaltou o secretário Municipal de Habitação, Fábio Frantz, durante a assinatura do contrato habitacional das 240 famílias selecionadas para morarem no residencial Santo Amaro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier. A próxima etapa é a entrega das chaves dos apartamentos que acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 13h40 horas, quando a cidade comemora 32 anos, ocasião que contará com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro. A entrega será feita por agendamento, escalonado por pavimento. Confira o link

Moradora de Palmas há 27 anos, Giovana Alves Jorges, de 43 anos, juntamente com seu esposo Delsomar Ribeiro de Souza, de 44 anos, estão ansiosos para estar em um local que possam ‘chamar de seu’. “Moramos em um barraco cedido, de apenas um quarto, com nossos três filhos, por isso a emoção é muito grande de receber esse apartamento, todo novinho”. Ela conta que morou de aluguel por alguns anos, e no momento de comprovar que era moradora de Palmas teve muito medo de não conseguir, pois não tinha contrato de aluguel, nem conta em nome deles, mas conseguiu a comprovação na unidade de saúde. “Foram meses de muita ansiedade, mas conseguimos nosso imóvel”, conta ela aliviada.

Já para Rosilma Pereira de Souza, de 37 anos, que mora em Palmas há 20 anos, receber esse novo apartamento é poder deixar algo de herança para o filho de 5 anos, Emanuel. “Estou apaixonada, já sonho com tudo mobiliado. E o melhor, posso dizer que é meu, e posso ter algo pra deixar pro meu filho. Só tenho a agradeço a Deus”. Emanuel conta que no dia da vistoria do imóvel amou brincar no parquinho do prédio.

Para quem vive irregularmente em área verde, em um barraco de madeira, a emoção pode ser ainda maior. Maria de Jesus Pereira dos Santos, de 41, doméstica, mãe solteira de 5 filhos, sabe bem como é. Agora a área irregular na região Norte será deixada para traz, e ela irá para a tão sonhada casa própria, sem nenhum custo em prestação habitacional. “Estou muito feliz, sem palavras. No barraco quando chovia caia parte, era muita preocupação. Agradeço a Deus por essa oportunidade”.

Condomínio

Na última sexta-feira, 14, juntamente com a vistoria do imóvel também foi escolhido o síndico e o corpo diretivo do condomínio. O autônomo e morador de Palmas há 22 anos pagando aluguel, Feliciano Pessoa, de 62 anos, foi escolhido a síndico, e, além da felicidade de ter seu primeiro imóvel próprio, já sabe os desafios que terá pela frente. “Primeiro vamos arrumar a casa e convocar uma assembleia para definir as prioridades do condomínio”.

Residencial

O Residencial Santo Amaro faz parte do Programa Minha Casa Verde e Amarela – Faixa I, integrado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com a Prefeitura de Palmas. O empreendimento é composto por 240 apartamentos e será entregue com Centro Comunitário, área de lazer e playground.
Com essas unidades foram beneficiadas famílias impactadas por intervenção de urbanização do setor Santo Amaro, que residiam nas Áreas Públicas Municipais (APM) e Áreas de Proteção Permanente (APP), não passíveis de regularização, nos setores Santo Amaro e proximidades. As unidades remanescentes do empreendimento foram sorteadas entre candidatos inscritos no cadastro habitacional de Palmas.

Autor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla

ortal SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *