Morreu na manhã desta sexta-feira, 12, o cantor, compositor, escritor e jornalista tocantinense, Nilo Alves, vítima da Covid-19. Com mais de 30 anos de carreira, o artista sempre teve o Tocantins e Goiás como base de desenvolvimento da sua história na música popular brasileira.
Amigo pessoal de Nilo Alves, o jornalista Cléber Toledo comentou em rede social, ainda na semana passada, que o cantor teria sido atendido em uma Unidade de Saúde da Capital, já por complicações da doença. Hoje, o jornalista lamentou o falecimento: ”Meu querido amigo, um irmão querido, um artista absolutamente talentoso, Nilo Alves não resistiu à Covid e faleceu nesta manhã. Meu coração está triturado. Que tristeza absurda”, disse.
Tocantins vive a dureza do pior momento da pandemia
O Tocantins registrou hoje 1.155 novos infectados pela Covid-19. Conforme os dados da Secretaria Estadual da Saúde, houve 16 mortes, sendo a maioria idosos.
Com as atualizações, o estado passou a somar 123.537 casos positivos e 1.639 mortes, desde o início da pandemia. O número de internações também subiu de 457 para 473.
Em todo o estado, cinco hospitais públicos estão com 100% dos leitos de UTI ocupados.
Fonte: Sou de Palmas