Após pedir fim do lockdown em Palmas e defender uso de ivermectina no tratamento da Covid-19, promotor é alvo de críticas nas redes sociais

Após pedir fim do lockdown em Palmas e defender uso de ivermectina no tratamento da Covid-19, promotor é alvo de críticas nas redes sociais

Internautas contestaram, e definiram como ”absurdos”, os argumentos utilizados pelo promotor.

O documento em questão pede a revogação do lockdown parcial decretado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), para permitir que todos os estabelecimentos comerciais do município abram novamente. Entretanto, o que mais chamou a atenção dos internautas, foram as justificativas e embasamentos utilizados pelo promotor Adriano Neves.

Ao defender a ação, uma das alegações do promotor foi sobre o processo de tratamento preventivo e/ou precoce com o uso da Ivermectina contra a Covid-19. No entanto, a referência científica adotada pelo promotor veio de uma publicação no Twitter. Vale reforçar que o uso do fármaco para o tratamento da doença já foi manifestado contra pela Anvisa.

Tal acontecimento gerou grande repercussão na internet. Logo em seguida os internautas contestaram, e definiram como ”absurdos”, os argumentos utilizados pelo promotor, pois, até o momento, não há nenhum estudo oficial que comprove a eficácia do medicamento para o tratamento da Covid-19. (Veja abaixo alguns comentários de internautas)

Números da Covid-19 em Palmas

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 11, registrou 383 casos de Covid-19 o maior registro dos últimos seis meses em Palmas. Foram encaminhados para isolamento domiciliar 377 novos pacientes, os demais, seis pessoas, estão internados. O documenta apontou também mais sete óbitos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19).

Sou de Palmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *