A família de Campelo entrou com a ação contra o Governo do Tocantins alegando não possuir condições financeiras para contratar mais diárias no hospital particular.
O ex-vereador de Palmas, Lúcio Campelo (MDB), ganhou na Justiça, na noite deste domingo, 07, o direito para que o Estado pague despesas decorrentes de sua internação em um hospital particular da Capital. Hospitalizado há uma semana após complicações causadas por reinfecção da Covid-19, o ex-vereador está intubado e em estado grave.
Ainda na manhã de ontem, a família de Campelo entrou com a ação contra o Governo do Tocantins alegando não possuir condições financeiras para contratar mais diárias no hospital e solicitou uma vaga de UTI pública.
Decisão
No mesmo dia, o juiz William Trigilio da Silva determinou que o Estado conceda o tratamento do político na UTI privado do hospital em que já está internado, visto que não há mais vagas de UTI na rede pública. Segundo a decisão, o governo terá que ”arcar com todos os procedimentos de urgência, inclusive exames, medicamentos, transferências em ambulância especializada e cirurgias que sejam necessários à manutenção de sua vida, até seu total restabelecimento”.
Caso a decisão seja descumprida, a multa diária é de R$500 até o limite de R$50 mil, que deverão ser pagos à família de Lúcio Campelo.
Fonte: Sou de Palmas