Parlamentar destaca a importância do aumento da representatividade feminina nos poderes

Parlamentar destaca a importância do aumento da representatividade feminina nos poderes

Publicado em: 9 de fev de 2021 às 21:55

Em clima de harmonia e de um ano com muito trabalho pelo povo de Palmas, abriu-se a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Palmas em sessão especial ordinária, que contou com a presença da vereadora Solange Dualibe (PT) e dos demais pares. A solenidade foi marcada por muitos discursos positivos em favor do povo palmense e da união entre os poderes.

Em sua fala, a parlamentar destacou a importância do aumento da representatividade feminina nos poderes e parabenizou a prefeita Cinthia pelos trabalhos que vêm sendo realizados na Capital. “Eu estou cada vez mais convicta de que o trabalho que Vossa Excelência desempenha como prefeita dessa cidade é um trabalho relevante e muito importante; Palmas está em boas mãos”, parabenizou Dualibe.

Solange também destacou a sua grande responsabilidade como líder do bloco da base que é composta por 13 vereadores e de vários partidos, e frisou sua confiança na presidente do Legislativo Municipal, Janad Valcari (PODE), e que os poderes devem ser harmônicos pelo bem da sociedade como um todo.

A parlamentar relembrou que quando exercia a função de deputada estadual durante 3 mandatos, buscou com os governadores que ali estavam o patrimônio imobiliário da capital, e lamentou que é a única capital brasileira que tem seu capital nas mãos do Estado. Dualibe ainda aproveitou a presença do Secretário Estadual Sebastião Albuquerque Cordeiro, representando o Governador do Estado, e cobrou do governo do estado a devolução do imobiliário da capital.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), do Secretário Estadual Sebastião Albuquerque Cordeiro, representando o Governador do Estado, do Presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, Fabiana Razera Gonçalves representando a Defensoria Pública Estadual e do promotor Abel Andrade Leal Junior, representando o Procurador-Geral de Justiça.

Por Fernando Lucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *