Profissionais do Hospital Geral de Palmas são imunizados contra Covid-19

Profissionais do Hospital Geral de Palmas são imunizados contra Covid-19

Publicado em: 4 de fev de 2021 às 07:08

Nesta semana a campanha atenderá médicos, assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros.

Profissionais de diversos setores do Hospital Geral de Palmas (HGP), considerados mais expostos a transmissão do coronavírus, estão sendo vacinados nesta semana. A ação faz parte da campanha para vacinar os servidores e acontece na unidade hospitalar das 15 às 20h, com início na terça-feira, 02, se estendendo até sexta-feira, 05, no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST/HGP). Cerca de 370 profissionais de saúde da unidade já foram imunizados. Os servidores do HGP também podem se vacinar no Centro de Saúde da Comunidade da Comunidade da 403 sul (próximo ao Corpo de Bombeiros) em horário comercial.

Nesta etapa, estão sendo imunizados médicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. A enfermeira do setor de Saúde do Trabalho do HGP, Maria Vilma Sanches explicou que “São etapas da campanha que, possivelmente semana que vem, continuaremos imunizar mais profissionais, seguindo o cronograma”, salientou.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “a unidade, que é a maior referência em saúde pública, conta com uma grande quantidade de servidores. Neste momento, é de suma importância a imunização dos profissionais e, com isso, proteger nossos colaboradores contra Covid-19”, declarou.
Imunizados

A técnica de enfermagem Maria Laudelina dos Santos, atua há 15 anos no Hospital Geral de Palmas. “Estou muito emocionada e feliz. Eu quis muito que chegasse este momento. Minha filha está alegre por que eu vou receber a vacina. Durante a pandemia sempre estive dando assistência aos pacientes na ala da neurologia”, declarou a servidora. Já para o médico Jaime Nogueira “é muito importante para nós profissionais receber esta vacina”, disse.

Fonte: O Coletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *