O Vereador argumenta que o envolvimento da família na educação e na vida escolar melhora os resultados referentes a aprendizagem.
Publicada em: 19/11/2020, as 10h02min
O Projeto de Lei (PL), encaminhado no segundo semestre de 2020, fala do Programa Conexão Escola e Família – CEF criado pelo vereador Diogo Fernandes (MDB), eleito em 2016, o programa promete aproximar a família da escola.
A intenção do PL é integrar a comunidade no entorno das escolas de modo a “estimular o engajamento de todos na ampliação de oportunidade de aprendizado para os estudantes”, e pretende também promover o protagonismo das famílias nas discussões de Políticas Públicas e Educação na Cidade.
A aproximação, segundo projeto, se dará através de organização de programas Inter secretariais que estimulem pais ou responsáveis, educadores e estudantes a desenvolver projetos que favorecem os vínculos entre escola e família.
Se propõe também a realização de convênios com entidades governamentais e não governamentais e parcerias com instituições públicas e privadas em todos os níveis, de modo a alcançar os objetivos do Projeto.
Para virar lei o projeto precisa de aprovação da maioria dos 19 vereadores da Casa Legislativa.
Fonte: Primeira Página