Publicada em: 17/11/2020 12h3min
A Escola Municipal Thiago Barbosa é a 1ª de Palmas a receber a implantação de placas de energia solar por meio de emenda impositiva. O recurso foi destinado pelo vereador Lúcio Campelo (MDB) em prol da educação ao perceber que a unidade não dispunha de capacidade suficiente para climatização adequada das salas de aula. “Já está em fase de execução e logo, logo os estudantes terão o direito de usar, em período integral, os aparelhos de ar-condicionado”, frisa.
Localizada na Região Sul de Palmas a escola atende cerca de 900 alunos. Campelo destinou R$ 214 mil, recurso fruto de emenda impositiva, para atendimento desta demanda. “E o objetivo é que mais escolas recebam essa estrutura”, afirma.
Além de gerar energia limpa, as placas trarão economia. O vereador afirma que busca ainda a reforma de bloco da unidade de ensino.
Almirante Tamandaré
A Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré foi a 1ª de Palmas a receber sistema de captação de energia solar, no entanto, é fruto de ação apenas do Executivo.
Emenda Impositiva
Emenda Impositiva é aquela que o município não pode se negar em atender. Desde 2018 os vereadores de Palmas têm direito a distribuir um valor para atendimento de demandas.
Fonte: Ascom Ver. Lúcio Campelo