Vereador Carlos Amastha critica aprovação da PEC da Impunidade

Vereador Carlos Amastha critica aprovação da PEC da Impunidade

O vereador Carlos Amastha manifestou nesta quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, seu repúdio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), chamada “PEC da Blindagem” que, segundo o parlamentar, pode beneficiar criminosos. A medida, que já gerou polêmica em todo o país, foi aprovada na Câmara dos Deputados com apoio de diversas legendas e agrava os crescentes riscos de infiltração do crime organizado na política local, já que dificulta as investigações contra deputados estaduais.

Amastha também destacou ser um completo absurdo que o Congresso Nacional, com o voto de parlamentares de diversas bancadas, de direita, centro e esquerda, tenha aprovado uma proposta que, na prática, não defende a transparência e blinda políticos.

“Esta votação foi absolutamente vergonhosa para o Brasil e a repudio veementemente. Tomara que o Senado não permita que isso passe, que o presidente da República tenha vergonha na cara e vete esse projeto e que alguém entre no Supremo e a torne inconstitucional. Não entramos nesta Casa para cometer crimes, mas para trabalhar pelo povo. E se cometemos crimes comuns, temos que pagar à Justiça como qualquer outro cidadão”, defendeu Amastha na Tribuna.

Corrupção
Ele também destacou que, em um cenário de grande debate nacional sobre o combate à corrupção, a aprovação da PEC levanta questionamentos sobre a fragilidade do sistema judiciário. Para o vereador Amastha, a proposta representa um retrocesso e atenta contra a justiça.

Por: Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.