“Em dificuldade o trabalhador não pode ficar” declara deputada Vanda Monteiro, durante encontro com presidente da Abrasel

“Em dificuldade o trabalhador não pode ficar” declara deputada Vanda Monteiro, durante encontro com presidente da Abrasel

O encontro entre a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins- Abrasel, Ana Paula, e a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, a Vanda Monteiro e a presidente da Abrasel dialogaram sobre a situação econômica que atingiu o setor e o apoio aos trabalhadores que estão em dificuldade.
De acordo com informações da Associação, em todo o Tocantins, entre março de 2020 e maio de 2021, cerca 2.542 trabalhadores do setor de bares e restaurantes perderam seus postos de trabalho, reflexo dos impactos da pandemia.
Ao receber as reivindicações, Vanda Monteiro fez questão reforçar seu apoio aos trabalhadores e o diálogo direto com o Governo do Estado. “Hoje mesmo irei até a Setas articular a doação dos kits alimentares, solicitados pela presidente Ana, e ainda apresentarei requerimento solicitando do Governo do Estado o apoio direto a esses quase 3 mil trabalhadores”.
Projeto de lei e ações
Vanda Monteiro ainda lembrou que apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a implantação de um auxílio emergencial para os trabalhadores. O projeto tramita nas Comissões.
A parlamentar ainda destacou que o Governo do Estado não tem medido esforços para que as ações emergenciais de combate à fome chegue até as famílias. “Já foram distribuídos milhares de kits alimentares que contam com a destinação de emendas parlamentares de minha autoria e dos demais deputados. Tenho certeza da sensibilidade do Governador Mauro Carlesse. A Abrasel conta com meu total apoio”, afirmou a deputada.

Por: Isabella ASCOM Dep. Vanda

PORTAL SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *