Em sessão extraordinária, ocorrida na tarde de terça-feira, 9, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei do Executivo Municipal, contra a Covid-19, que diz respeito a aquisição de vacinas, insumos, medicamentos e equipamentos para a saúde da capital. A vereadora Laudecy Coimbra (Solidariedade) votou a favor do PL e afirmou que esse é mais um avanço para a capital.
A parlamentar explicou que atualmente o repasse das vacinas é feito pelo Governo Federal, que envia as doses aos estados e, em seguida, os governos estaduais distribuem para os municípios, responsáveis pela aplicação das vacinas. “A aprovação do PL garante que a prefeitura possa comprar diretamente a vacina, quando disponível no mercado, e organizar o calendário de vacinação”, relatou.
Laudecy lembra que todos estão sofrendo com as consequências da pandemia, e que as medidas adotadas pela gestão são necessárias e o cumprimento das exigências de órgãos de saúde “é o que está ao nosso alcance para tentar minimizar e evitar o alastramento do vírus”, assegurou a vereadora.