O vereador Dian Carlos (Solidariedade) participou, nesta terça-feira, 23, da inauguração da unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal), instalada na Casa do Empreendedor, em Palmas. A solenidade também marcou a reinauguração da Casa do Empreendedor e a inauguração do Cine Municipal, novos espaços voltados ao fortalecimento da economia, do empreendedorismo e da cultura na capital.
O evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do prefeito Eduardo Siqueira Campos, além de autoridades municipais, estaduais e representantes de diversos setores da sociedade.
A nova unidade do Sine Municipal foi implantada por meio de parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O espaço passa a oferecer serviços voltados à geração de emprego e renda, qualificação profissional, intermediação de mão de obra, encaminhamento para vagas de trabalho e apoio ao empreendedorismo.
A Casa do Empreendedor também foi reestruturada para ampliar o atendimento aos microempreendedores, pequenos empresários e trabalhadores que buscam capacitação e acesso a serviços públicos voltados ao desenvolvimento econômico.
Além disso, a inauguração do Cine Municipal representa mais um investimento na área cultural, ampliando o acesso da população a atividades artísticas e de lazer.
Para o vereador, os novos equipamentos públicos fortalecem as políticas de emprego, renda e empreendedorismo, além de contribuírem para o desenvolvimento social e econômico de Palmas.
Por: Redação.
