O Coletivo SOMOS manifestou nesta quinta-feira (4) preocupação com a instabilidade política que o Tocantins tem enfrentado nos últimos anos e destacou a necessidade de garantir a continuidade das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável. Em nota, o grupo afirmou confiar na Justiça para apurar responsabilidades em casos de ilicitude, mas reforçou a importância de o Estado retomar a estabilidade sob a condução de Laurez Moreira (PSD), que assumiu como governador em exercício após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A vereadora e porta-voz do Coletivo, Thamires Lima, relatou ter se reunido com Laurez na última semana. Segundo ela, a conversa envolveu temas como igualdade racial, combate ao racismo, direitos das mulheres, entre outros temas defendidos pelo grupo.
“Conversamos sobre formas de trabalhar em conjunto em prol do Tocantins, tratando de temas que defendemos como igualdade racial, direitos das mulheres, enfrentamento ao racismo e outros que fazem parte da nossa luta. Sei da experiência de Laurez e desejo que este seja um período de compromisso com o Estado. O Coletivo SOMOS está à disposição para contribuir, ampliando o diálogo com comunidades e públicos em que já temos atuação reconhecida”, afirmou Thamires.
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Tocantins, partido do Coletivo SOMOS, também emitiu nota nesta quinta-feira (4), posicionando-se diante do novo cenário político:
Confira a íntegra da nota:
“O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Tocantins manifesta profunda tristeza diante da interrupção de mais um governo por decisão do Poder Judiciário. Contudo, ao mesmo tempo, o Partido sente alívio pelo fim de uma gestão marcada pela exploração da fome do povo para enriquecimento ilícito, pelo massacre dos movimentos sociais e pela ausência de diálogo com a sociedade civil organizada.
O PT deposita sua esperança de que a condução do Estado por Laurez Moreira represente um novo capítulo, com lideranças comprometidas com a democracia, a justiça social, o diálogo popular e o bem-estar da população.
Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT-TO, Nile William, “Devemos observar a presunção de inocência mas é com alívio que vemos o fim de um governo que utilizou da fome do povo para se enriquecer ilicitamente”.
Foto: Assessoria.
