O vereador Sargento Júnior Brasão (PSB) recebeu em seu gabinete na Câmara de Palmas a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que esteve envolvida no enfrentamento aos criminosos responsáveis pelo furto qualificado à agência bancária de Barrolândia do Tocantins.
Brasão recebeu os seguintes integrantes do BOPE:
- 2° SGT PMTO Nilson dos Santos Cunha
- CB PMTO Lucas Scarbarossi
- PMTO Ricardo Sores dos Santos
- SD PMTO Luiz Henrique Ferreira Araújo
No encontro, o parlamentar expressou sua gratidão e parabenizou a equipe pela bravura e eficácia durante a operação.
“É com imenso orgulho que recebo a equipe do BOPE em meu gabinete para expressar minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho excepcional que desempenharam no recente confronto em Barrolândia. A captura precisa dos criminosos é um reflexo do profissionalismo e dedicação desses policiais, que estão sempre na linha de frente no combate aos assaltos a bancos em nosso estado”,afirmou Brasão.
Durante a reunião, o parlamentar também destacou a atuação proativa do BOPE no enfrentamento a esse tipo de crime, ressaltando que a unidade tem desempenhado um papel fundamental na segurança pública do Tocantins. Brasão enfatizou a necessidade de reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, que arriscam suas vidas para proteger a sociedade.
“A atuação do BOPE vai além do simples cumprimento do dever. Eles representam a coragem, a determinação e o comprometimento com a segurança da população. É nosso dever reconhecer e homenagear esses heróis que, muitas vezes, enfrentam situações extremamente perigosas para manter a ordem e proteger a sociedade”.
Brasão finalizou: ”Mesmo em situações de risco de vida como uma troca de tiros, nossos policiais se mantiveram firmas pelo bem da segurança. É mais uma das vezes em que fica provada a capacidade da nossa polícia”.
Assalto em Barrolândia
No sábado (13), ocorreu um confronto armado entre Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e um dos suspeitos de terem cometido crime de furto qualificado em uma agência bancária do Sicoob na sexta-feira (12), no município de Barrolândia.
Durante o confronto, um dos suspeitos veio a óbito e um dos policiais foi atingido na altura do peito, mas sem ferimentos graves, em razão da proteção do colete balístico. A viatura do BOPE também foi atingida por disparos do indivíduo.
No local compareceram o Médico Plantonista para dar o socorro necessário, Polícia Científica para realizar as perícias e o IML.
Por: Redação Palmas Infoco.