Treze foram emitidos por agentes de trânsito e e os demais foram referentes a fiscalização de Obras e Postura
A Prefeitura de Palmas aplicou 23 autos de infrações durante Operação Sossego Público, que teve início na quinta-feira, 20, e seguiu até sábado, 22. A ação contou com a participação dos fiscais de obras e posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Treze foram emitidos por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), referentes a infrações de trânsito, na maioria de veìculos estacionados em local irregular, e os demais foram referentes à fiscalização de Obras e Postura, quanto à perturbação do sossego público.
De quinta a sábado, as equipes realizaram rondas pela cidade em várias regiões, entre as 20 e 05 horas, além de atender 10 denúncias feitas pelos telefones 190 e 153, através do Sistema Integrado de Operação (Siop).
No sábado, 22, a equipe de fiscalização esteve no Bar Repertório, onde foram lavrados cinco autos de infrações a veículos estacionados de forma irregular, igualmente no estacionamento da Loja Havan, onde também foi lavrado um auto de infração de veículo parado em desacordo com a normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em seguida a equipe de fiscalização, com o apoio da equipe do Balada Segura, autuou, com base no artigo 165-A do CTB, um condutor que dirigia pela Av. NS 02 dormindo ao volante.
Durante a operação, os fiscais de Obras de Postura da Prefeitura de Palmas visitaram diversos estabelecimentos comerciais que utilizam som, situados nas quadras Arne 51 (104 Norte), Arno 12 (105 Norte), Arse 13 (108 Sul), Arne 51 (404 Norte), Arse 115 (1.112 Sul), ACSU-SE-20 (202 Sul), e no Jardim Aureny III, totalizando, 10 autos de infrações, por perturbação do sossego público devido ao uso de som acima dos decibéis permitidos.
Na ocasião a equipe se deparou com um choque de veículo no poste de iluminação natalina da Prefeitura de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado com Avenida LO- 09, onde foi realizado o controle de tráfego no local até a chegada de uma viatura do Balada Segura.
A operação teve o apoio dos guardas metropolitanos e agentes de trânsito Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e foi realizada para combater a incidência de perturbações do sossego público.