Semus amplia Unidades de Saúde da Família com vacinação Covid no sistema de agendamento de Palmas

Semus amplia Unidades de Saúde da Família com vacinação Covid no sistema de agendamento de Palmas

Grupos prioritários da Capital seguem critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI)

Imunização será ofertada somente nas unidades previstas no sistema, para o público preconizado pelo Plano Nacional de Imunizações

Após lançamento do Sistema de Agendamento da Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde (Semus) ampliará nesta semana os locais de vacinação por agendamento, saindo de quatro para sete. A imunização será ofertada somente nas unidades previstas no sistema, para o público preconizado pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). A programação por agendamento no sistema e demanda espontânea foi liberada até terça-feira, 25, e conforme nova remessa de vacinas será atualizada. Será realizada ainda vacinação, somente por demanda espontânea, na zona rural de Palmas, na sexta-feira, 28, em Taquaruçu Grande.

Nesta semana a vacina contra a Covid-19 na Capital será ofertada apenas três dias da semana, desta forma, até o momento não terá esse tipo de ação na quarta e quinta-feira, respectivamente. Na segunda-feira, 24, o atendimento será feito apenas nas USFs da Arno 44, Arso, 41, Arso 111 e no Setor Sul, das 8 às 17 horas, onde serão atendidas pessoas previamente agendadas e demandas espontâneas.

Na terça-feira, 25, o atendimento será nas USFs da Arno 42 e Bela Vista, das 8 às 17 horas, respectivamente, e a da Arse 101 com horário diferenciado, das 16 às 20 horas. Na sexta-feira, 28, a Semus ofertará vacinação na zona rural, promovida pela USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, das 8 às 11 horas.

Quem pode vacinar?

Podem se vacinar pessoas do grupo prioritário, de preferência com agendamento prévio, acima de 40 anos com comorbidade; pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Confira a lista completa aqui.

Para receber a vacina, a pessoa deve comparecer ao local da vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina, laudo ou relatório médico comprovando a comorbidade. A lista de comorbidades e deficiências permanentes pode ser conferida aqui.

Agendamento

O agendamento é rápido, fácil e pode ser feito pelo celular mesmo, lembrando que a agenda é aberta semanalmente de acordo com a disponibilidade de doses do Município, e o usuário pode definir qual ele precisa receber, primeira ou segunda, de acordo sua necessidade. Para realizar o agendamento, a pessoa deve acessar o link, e informar o nome completo, CPF, data de nascimento, endereço e telefone para contato. Saiba mais clicando aqui.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Dia 24 de maio (segunda-feira)

  • USF da Arno 44 (409 Norte)
  • USF Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)
  • USF Satilo Alves, na Arso 111 (1.103 Sul)
  • USF José Hermes, no Setor Sul

Dia 25 de maio (terça-feira)

  • USF da Arno 42 (405 Norte)
  • USF Bela Vista
  • USF Albertino Santos, na Arse 101 (1.004 Sul)

Dia 28 de maio (sexta-feira)

  • USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande

Autor: Redação/Semus

PORTAL SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *