Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, juntamente com o seu Presidente Wilton Angeles, visitam o Gabinete do Vereador Sargento Júnior Brasão (PSB)

Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, juntamente com o seu Presidente Wilton Angeles, visitam o Gabinete do Vereador Sargento Júnior Brasão (PSB)

Após comemorar quatro anos de posse, servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, juntamente com o seu Presidente Wilton Angeles, visitaram o Gabinete do Vereador Sargento Júnior Brasão (PSB), nesta quinta feira dia 29 de abril, após reunir com a classe, para levar demandas ao Governador do Estado.

Depois de reunir e discutir pautas com o parlamentar, em seu Gabinete, dirigiram-se para o Palácio Araguaia, onde se reuniram com o Vice Governador do Estado, Wanderley Barbosa, e na oportunidade apresentaram várias demandas que há quatro anos, a Classe, vem lutando para conseguir, dentre elas, o estatuto próprio da categoria, bem como o plano de cargos e carreira.

A polícia penal foi inclusa no art. 144 da Constituição Federal, com essa criação, também teve alteração na Constituição Estadual.

A mesma tem que ter quadro próprio, por ser um órgão responsável pela segurança do Sistema Prisional, que compõe a Segurança Pública do Estado do Tocantins. Além disso, efetiva as disposições de sentença e proporciona as condições para a ressocialização da pessoa privada de liberdade.

“É com alegria, que recebo essa classe, tão importante para o nosso Estado e para a nossa Capital. Uma classe de servidores sérios e comprometidos com a segurança e a ressocialização das pessoas, que muitas vezes, são subjugados pela sociedade que, de cara, já os condena, sem ao menos conhecer a realidade dessas pessoas privadas de liberdade. Contem comigo para o que for preciso.” Assim, pontuou o parlamentar

Por Carlinhos Oliveira

Portal SAN NOTÍCIAS

Click aqui, cadastre-se, e participe das melhores promoções

Click aqui, e ouça a Rádio San Carlos FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *