A Redação do portal de notícias da Rádio San Carlos FM teve acesso ao relatório dos procedimentos médicos que foram realizados durante internação do cantor, “Nilo Alves”, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da região sul de Palmas.
O relatório, que está assinado por quatro médicos e uma enfermeira que trabalham na Unidade, denuncia que Nilo Alves, foi vítima de negligência e imprudência.
O relatório da conta de que o Músico sofreu três Paradas Cárdio Respiratória após um fisioterapeuta ter decidido desentubar o paciente sem autorização do médico responsável, sob a alegação de que o Cuff (Aparelho utilizado na ventilação mecânica invasiva) estaria perfurado.
Consta ainda no relatório, uma informação preocupante que escancara a situação caótica dentro da Unidade de Saúde. O relato dos profissionais de saúde confirmam a falta de oxigênio, a indisponibilidade de Unidades de Terapia Intensiva e a lotação de pacientes com Covid-19, que aguardam entubados por uma vaga. “Esta unidade não é uma Unidade de Terapia Intensiva, apresenta leitos limitados, já havia sido solicitado leito clínico para o paciente, mas devido às interferências, não tivemos tempo para troca de leito UTI nesta manhã”. Finalizou
Diante do acesso ao relatório, que denuncia negligencia e imprudência, na morte do Musico, assinado pelos médicos que trabalham na própria UPA – da Região Sul da nossa capital, o Vereador Junior Brasão, foi, in loco verificar de perto a situação da Unidade de Pronta atendimento em debate. O Parlamentar em epígrafe, juntamente com alguns colegas fizeram uma ocorrência baseando-se na relatório médico, pra que venham a ter mais esclarecimento do fato ocorrido, é assim, tomar as providencias cabíveis, para que outras vidas não sejam ceifadas, vítimas de negligencia e imprudência medica.
Por ASCOM Ver. Junior Brasão