Após a solicitação pública feita pelo vereador Waldson da Agesp (PSDB) na última quarta-feira (16), a empresa Montana Assessoria Empresarial Eireli iniciou nesta semana o pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Palmas. A medida alivia a situação de mais de 500 famílias, que estavam enfrentando dificuldades devido à falta de repasse.
Waldson havia solicitado prioridade no pagamento, destacando os impactos sociais da situação. Em plenário, o parlamentar pediu sensibilidade do Executivo e agilidade para regularizar os repasses à empresa contratada, responsável por serviços como tapa-buracos, manutenção de parques, cemitérios e recapeamentos.
“A mobilização foi necessária para garantir o direito básico ao salário de quem trabalhou. Fico satisfeito em ver que o pagamento começou a ser feito, mas seguiremos atentos para que situações como essa não se repitam”, afirmou o vereador.
Trabalhadores haviam denunciado o não recebimento dos vencimentos referentes ao mês de junho, além de retroativos. Em nota divulgada anteriormente, a Prefeitura alegou que o contrato com a empresa estava dentro do prazo previsto, com pagamento autorizado até 30 dias após a medição dos serviços.
Por: Redação.
